Escolha uma Página

Não existe nada mais prazeroso do que passar ótimos momentos ao lado de quem amamos. Além disso as viagens de casais tem uma função importante no relacionamento, servindo para reconectar os casais e afastando um pouco dos problemas diários.

Planejar a viagem exige um pouco de paciência e tempo. É necessário entender o gosto dos dois para que o destino seja agradável. O local deve conduzir para momentos românticos e atividades que sejam interessantes para a personalidade do casal.

Para onde ir?

Existem vários destinos possíveis e não existe uma regra comum. Contudo, se você precisa de uma ajuda para escolher um destino, considere as seguintes sugestões:

Viagem para um local de praia

Avalie se você vão querer um local de maior ou menor concentração de pessoas, conforme a natureza do casal. Aproveite para ver o por do sol e curtir um luau. Verifique a fase da lua e preferencialmente acerte um passeio na lua cheia.

Essa é uma viagem que pode ser feita quase que o ano inteiro. Apenas se atenha aos cuidados próprios de cada região quanto à chuva. Prefira épocas que a série histórica de chuva seja menor, assim você terá mais chances de pegar um bom tempo para curtir melhor.

O que não falta é opção nesse nosso litoral e o destino praticamente se limita à sua criatividade.

Algumas sugestões de pontos conhecidos com pacotes para casais são Natal (RN), Fernando de Noronha (PE), Porto Seguro (BA), Morro de São Paulo (BA), Boipeba (BA), Itacaré (BA), Balneário Camboriú (SC), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ).

Faça um cruzeiro

Um cruzeiro é um ambiente cheio de novidades. Vocês terão jantares românticos, terão de apreciar paisagens diferentes ao longo da viagem e ainda aproveitarão do conforto de um hotel em movimento, onde o que não falta são atividades.

É uma oportunidade para relaxar ao mesmo tempo em que aproveita com seu amor. Mas não esqueça de programar direito, pois você tem dia e horário específico e nem sempre os cruzeiros estão disponíveis. Verifique o destino e roteiro.

O que deve ser considerado ao viajar em um cruzeiro é a afinidade pela água, que nem todos tem. O movimento do navio é quase imperceptível, mas pode ser algo que não agrade alguns.

Viagem Internacional

Nada como uma viagem internacional para um local romântico.

Algumas opções nesse roteiro são Roma, Paris, Barcelona, Buenos Aires, Bariloche, Lisboa e ilhas da Grécia.

Se você gosta de um contato com natureza você ainda pode escolher Aruba ou ainda outras ilhas no caribe. Na Oceania uma opção para a exploração é a Nova Zelândia e Austrália.

O que não falta no mundo são opções românticas.

Outras opções

Existem ainda muitas outras opções de viagem para casais com hotéis Refúgios isolados do mundo, ou Resorts dos mais variados estilos.

Em termos de roteiros podemos ter ainda outros locais bastantes conhecidos por serem roteiros de casais. Os mais conhecidos podem incluir Foz do Iguaçu (PR), Blumenau (SC), Gramado (RS), Bonito (MS), Ubatuba (SP).

O importante é não se limitar pelos destinos mais conhecidos e muito menos por uma lista em qualquer site, pois qualquer destino pode ser romântico e adequado para casais. Para isso, conecte-se com o desejo do parceiro e encontre momentos para vocês.

Onde comprar pacotes de viagem?

Além das tradicionais agências de viagem você também pode fazer consulta específica por pacotes de viagens para casais em sites on-line. Dentre eles, que podemos citar com essa característica são:

  • Viajanet (www.viajanet.com.br)
  • CVC Operadora de turismo (www.cvc.com.br)
  • Hotel Urbano (www.hotelurbano.com)
  • Decolar (www.decolar.com)

Sua recomendação

Se você tem uma recomendação, coloque nos comentários.